quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Amar para a Vida

Noites da minha vida, noites afastadas do descanso, novas manhãs nascem como fins dos dias, a perícia é quebrada e o nosso cérebro foca-se apenas nos factores que lhe interessa, a sua morte temporária, a sua decadência prevista.
O Ser Humano tem a sua mente repleta de efeitos e encantos, que apenas se completam com as verdadeiras razões proporcionadas por quem realmente se preocupa connosco, com o sucesso na nossa vida, com a felicidade que tanto desejamos.
Poucos sabem o que é verdadeiramente a vida. Com certeza que não é apenas nascer e morrer, ou será que é? No momento em que as primeiras lágrimas são atraídas ao mundo cruel e incrivelmente fantástico, o sofrimento começa até que, finalmente, acaba quando a alma é separada do nosso corpo. Talvez perdure no além, mas existirá algum "além"? Ninguém alguma vez saberá. Certamente provoca as suas incertezas nos pensamentos daqueles mais facilmente influenciados por páginas de livros há muito criados e por vozes que ninguém tem consciência da sua veracidade.
Cada pessoa tem a sua personalidade, iguais ou diferentes, têm sempre alguma diversidade. A variedade que nos torna únicos é o nascimento da nossa mentalidade consciente, em que não julgamos sem sofrer e aprendemos a monitorizar o funcionamento do nosso cérebro. O coração é, sem dúvida alguma, o órgão com mais poder irreversível. É o que completa os nossos pensamentos. Manipulador? Sim, bastante. Frio como uma pedra no gelo? Grande parte do tempo. E questionam-se qual a razão para amar alguém. Tal razão só pode ser a combinação entre os batimentos cardíacos que fervem por ti e os gelados ambientes que a natureza nos oferece. A junção entre ambos é algo extraordinário. Conseguimos amar para a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário