segunda-feira, 19 de março de 2012

Tentação Inexplicável

Pesada; é esta a palavra que descreve a minha alma. Adulterada é também uma das muitas palavras que podem descrever a minha mente. Ciente e imprudente como um pequeno roedor, ironicamente, claro. Inconsciente e suficiente para me apagar aos poucos...
Não sei como estou. Sinceramente, não tenho necessidade de saber. Ou talvez tenha e apenas não queira ver. Ou ler, porque ler é algo que nos estimula, no entanto eu não leio. As palavras é que me leem. Cada movimento que eu faça é recordado e mais tarde será relembrado, como o nascimento de um ser humano inocente, que é mais inocente que a própria inocência, mais inocente que o seu próprio corpo...mais ridiculamente espantoso que os seus minúsculos pés a darem sinal de fraqueza. Os meus passos são mais perfeitos que a força inacreditável que estes seres recém-nascidos possuem.
Consigo sorrir e não consigo sorrir. Acho que sou burro, porém, um pouco inteligente. Talvez nem um pouco, apenas uma pequena semente que me foi acrescentada sem intenção, sem pureza realista. Porque quem é puro não é realista e quem é realista não é puro. E se assim não for, assim o dito.
Pétalas de flores a caírem sobre os meus ombros, choros dos céus a ensanguentarem-me o rosto, raízes da cidade que me excitam, planícies que me aborrecem, pessoas sem fortuna que me agarram, aviões a sobrevoarem a minha estrutura, papéis insignificantes pregados na minha testa que simplesmente voam pelo ambiente, enquanto corro, enquanto caminho pelo meu interno ardente...
Não. Quero dizer, sim. Sim, quero ser...sim, quero ter. Não, não quero ver. Sim, quero sentir. Sim, quero cheirar. Sim, quero tocar. Sim, quero agarrar. Não, não quero largar. Sim, não.
Que colina tão perfeita. Que solo feio mas tão confortável. Horrível e linda, é a minha expressão que não aparenta ter qualquer reação àquele olhar ameaçador, àquele revirar de olhos estupendo e incentivante.
Não irei cair na tentação de enlouquecer...não.

1 comentário: