sexta-feira, 23 de março de 2012

Lutar se quer amar

Lutar, lutar...
Caminhar, voltar e sonhar...

Alinho nos teus encantos,
Deito-me sobre as tuas asas,
Afogo-me perante as tuas lágrimas,
Sussurro os teus ouvidos num áspero silêncio,
Amarguro vendado num sossego,
Num aperto...

Lutar, lutar,
Caminhar, voltar e sonhar,
Amargurar...

Sol sem brilho,
Lua que apodrece,
Acento nas palavras sem acentos,
Uso letras sem precisar,
Uso palavras sem as acabar,
Não sou poeta sem acreditar,
Mas sou tudo por amar.

Lutar, lutar,
Caminhar, voltar e sonhar,
Continuar...

Querer ser quem não mereço,
Ser quem eu não quero,
Dizem que tenho talento,
Mas só tenho porque te espero...

Esta areia não me sai dos olhos,
Esta corda não me quer,
Este laço tudo me é,
Este traço no meu pé,
Que é imaginado sem ser só,
Um sapato sem ter nó,
Uma noite em que não escurece,
Um dia e uma luz que não aparece...
São tudo palavras sem ter dó,
E eu não sou chão sem pó...

Lutar e não parar,
Revolucionar e ditar,
Seguir e não partir,
Acabar e não tapar
E eu só quero amar...
E eu só quero amar...
Eu só quero parar
E amar...

Ricardo Rodrigues
23-03-2012

Sem comentários:

Enviar um comentário