domingo, 26 de maio de 2013

Estou sem vontade

Não é segredo que os domingos são aborrecidos,
Nem que eu me sinto sem vontade para nada.
Não é segredo que tudo faça um pouco de sentido
Não fazendo sentido nenhum.

Estou sem vontade.
Sinto-me estranho e cansado
Deste dia que não diz nada de bom.
Ouso a cobardia de ficar em casa
Quando poderia estar coberto de sol,
Mas peço desculpa: nem tenho vontade para deambular.

Peço desculpa, ainda, por escrever sobre
A minha falta de vontade.
Talvez seja egoísta de mim,
Talvez não deva dar tanta importância,
Afinal, os pensamentos são criados por nós
Sem vontade.

Mas porque escrevo sobre uma discordância desinteressante?
Não é importante. Nada em mim será importante;
Porque rejeito a caridade mal calculada,
E fico-me por tudo o que ninguém ousa compreender.

Aqui não há nada que me interesse,
E o meu subconsciente nega qualquer força de vontade,
Portanto, para quê tanto esforço?
(Felizmente, ou infelizmente, não me ouço.)

Ricardo Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário