quarta-feira, 13 de março de 2013

Gostaria

Gostaria de me ouvir
Quando sonho.
Gostaria de sonhar
Quando me ouço.
Gostaria de sentir mais,
De chorar mais,
De sorrir mais,
De gritar mais!
Mas não sou nada demais.

Oh, gostaria muito de te abraçar,
De te envolver nos meus poemas,
De te ouvir dizer: "eu existo",
E movimentar-me ao som da tua voz,
Mas tu não existes, realmente!
Tu não existes como em mim poderias existir,
E isso deixa-me tão triste,
Que só vives na minha inspiração,
Que só gostas de mim na minha imaginação.

Eu ainda gostaria de parar de gostar,
Porque gostar tanto desgasta-me
Ao ponto de eu não conseguir dizer,
Querer e morrer.
Mas nada devo temer,
Sei que irei sempre amar de gostar.

Também gostaria de me amar,
Ainda mais do que me odeio,
E não vendo solução para nada,
Segrego-me de mim próprio.

Ricardo Rodrigues
13-03-2013

1 comentário: