quarta-feira, 25 de abril de 2012

Experiência de Vida

A experiência de vida é como adormecer,
É como sonhar no meio de um pesadelo,
É tudo o que nos rodeia e
É tudo o que nos transforma em seres humanos.

Com ideais que significam vida,
Que querem ser a vida,
Que não perdem um minuto
Para deixarem de ser tão perfeitos.

Os obstáculos que enfrentamos
Como pequenos que somos,
Não se tornarão importantes,
Não sem aquele ingrediente que outrora fomos.

Que não queremos deixar apimentar,
Porque a nossa vida é um grande obstáculo,
E esse sim, temos de o enfrentar
Com todas as nossas refeições inacabadas

Num ato de glória,
Com uma espada feita de madeira,
Com a madeira feita da árvore,
A glória torna-se pequena
E a árvore que nos socorreu
Ao proporcionar-nos a madeira
É maior que a própria vida,
Porque a vida nunca é muita
Se a glória for pequena.

É assim,
A vida é feita de experiência,
E eu como não tenho experiência,
Não tenho vida.
Ou então tenho e é tão pouca,
Que quase não se vê,
Ou então eu não me vejo com vida
E apenas com experiência.
E é assim, nada de nada.
Mas tenho que reconhecer uma coisa,
Que sem experiência de vida, eu estou a escrever.
Isso deve contar para alguma coisa,
Não costuma ser assim?

25-04-2012

Sem comentários:

Enviar um comentário