terça-feira, 18 de outubro de 2011

Presença Incandescente

Dezasseis anos vividos
Posso não ser ciente de todos os perigos
Mas sou inteligente o suficiente
Para não ser encantado por falsos concorridos
Dominado não estou nem nunca serei
Provarei a todos que em vão não morrerei
Será necessário um travão para travar a depressão
E felicitado nem sempre sou
Mas não é por isso que infernizo
o pensamento do mais próximo indivíduo
Apenas tremo sem martirizar a mente
De competência nascida e criada
Nunca foi importada
Muito menos será exportada

Escrevi sobre paixão
Falei em interiorização
Mas o que realmente senti
Foi a dura depressão
Da verdade pura e muda
Em fascínio cego
Sem olhar nem pensar
No próximo domínio sem rumo
Que a minha vida tomará
Sem ar nem solo
São notas perdidas no mais puro estado
Nem insano nem soberano
Simplesmente um pesado fardo
A atormentar a luz da minha visão
Sem signifcância feliz
Nem relevância em torno do coração
Com este verso eu acabo o meu pensamento
Um tormento infeliz com razão vinda da raiz


Ricardo Rodrigues 18/10/11

Sem comentários:

Enviar um comentário